Comunicado: Associação de Pais AEDLV

7th Junho, 2016

“A Associação de Pais do Agrup.D.Lourenço Vicente (Lourinhã), em parceria com o Agrupamento e a Associação Tempos Brilhantes, vão promover e dinamizar no próximo ano letivo um novo modelo e programação de Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) para os alunos do 1º ciclo, com o objetivo de desenvolver uma aprendizagem ativa, mais diversificada, de natureza eminentemente lúdica e divertida.

As atividades a serem desenvolvidas até às 17h30 serão:

INGLÊS (1º e 2º anos) iniciação participada e sustentável à língua inglesa; Os alunos aprenderão de forma divertida e realizarão projetos no âmbito do ECO-ENGLISH (atividades de educação para o ambiente que incluem teatro de fantoches em inglês, uma simulação de uma viagem a Inglaterra, projeto fashion designers, etc).

ACT.LÚDICO-EXPRESSIVAS (1º 2º 3º 4º anos) Através do Programa EDUC’ARTE os alunos vão descobrir e desenvolver os seus talentos aprendendo Música, Teatro, Cinema, Pintura e Artes Visuais, Dança e realizarão um Festival de curtas-metragens para apresentar aos pais e à comunidade.

ACT.FÍSICA-DESPORTIVA (1º 2º 3º 4º anos) Atividades físicas e desportivas divertidas. Incluirão a educação para a Saúde alimentar com o programa NUTRISER e iniciação ao Yoga para Crianças. Realização de gincanas, jogos de equipa, caminhadas e olimpíadas desportivas.

VICENTE-O EMPREENDEdino (Iniciação ao empreendorismo- 3º e 4º anos) De uma forma lúdica, os pequenos empreendedores desenvolverão ideias e projetos e encontrarão soluções para problemas e necessidades.

As AEC são gratuitas e facultativas, mas dependem de inscrição prévia junto do Agrupamento, com compromisso de frequência e assiduidade, nos termos da legislação em vigor. A Associação de Pais espera contar com o apoio de todos os encarregados de educação e comunidade educativa na implementação e sucesso deste novo modelo.”